segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Noite Infeliz




Tenho um problemão!
Preciso,desesperadamente que o Natal passe, mas detesto Natal.
Então,fica difícil torcer  para que ele chegue logo...

Natal é a treva!
As pessoas comemoram o nascimento de Jesus ( que se sabe, não nasceu dia 25 de dezembro), com a vinda do Papai Noel (com aquele monte de roupa e trenó de neve num pais tropical), comendo uma ave que é uma mistura de animais genéticamente modificados e comprando presente em 10 prestações para  pessoas que magoaram o ano inteiro!
Nossa, quanta amargura, né!Não, não sou o Grinch...
Tudo bem, não deveria ser assim, não deveria mesmo.
Talvez, em alguns "lares" por aí , de repente nem seja...
Mas o fato é que,muitas pessoas não tem o que comer,muitas crianças vão esperar que seu sonho se realize, inutilmente, muitas familias nem existem de "verdade"...
E isso tudo me dá uma puta tristeza!

Acho que, se todos, de alguma forma pudessem repensar o Natal, ele ainda poderia ter salvação.
Mas não antes de escapar dessa pressão mercadológica e consumista que domina ano a ano o coração das pessoas.
Na infância o Natal era mágico...
Mas hoje, acho que essa magia não alcança mais nem as crianças que vão pessoalmente nas lojas escolher o presente, ou que simplesmente já tem tudo.

Acho, de verdade, que há em mim um certo rescentimento sim, uma frustração, mas principalmente, muita dor pelo outro que eu vejo sem Natal,sem comida, sem família...

Sei que não tenho como resolver as dores do mundo.
Sei que não tenho como riscar o Natal do calendário.
Esse é meu problema de Dezembro, que só passa quando as filas de troca dos shoppings estiverem a todo vapor e o ano, ilusóriamente se acabar.
Daí vêm outros problemas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário