"Alguém tem algum problema? Alguém tem alguma dica? Chega aí, precisamos conversar..."
sábado, 30 de outubro de 2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Pensando...
Tive pensando...
1)Visto que não sou muito dada à mudanças mas queria fechar essa etapa,do velho e do novo,pensei que eu poderia apenas "mudar a cara", como quem pinta o cabelo ou o visual, sem começar do zero, como, inevitavelmente será com o aparelho.
Não quero "desdizer" o que eu disse ou abandonar o que aconteceu.
Mas,inspirada no "Jesus me chicoteia" que era o máximo e agora virou o blogdomarcoaurélio,achei que também poderia me dar a esse capricho.
Queria poder deixar "o de antes" com a cara de antes, mas como meus amigos internéticos me abandonaram, não soube como fazer.
Então é isso.
Punto y basta.
2)Aliás esse negócio de internet é mesmo uma loucura...uma pessoa que eu não conheço, acaba ficando íntima, a ponto de eu saber os últimos acontecimentos da vida dela,refletir com isso, me inspirar na sua mudança..."Doidêra"
3)Amanhã é meu "cumpleaños"
Quanta coisa mudou do ano passado pra cá....
Tá sendo legal a beça!
Os "pés de galinha" dominando a cena e eu continuo assim, meio criança...
Aliás tô me divertindo muito com a cowparade aqui em Porto Alegre!
Podiam fazer uma elephanparade também!
domingo, 17 de outubro de 2010
puesto que, no sé que hacer....
sábado, 28 de agosto de 2010
O poder de uma placa de Oclusão:
Na verdade, eu não levei fé não, por que a dor era tamanha e custou um pouco pra começar a produzir efeitos.Diz minha incansável dentista que havia muito "ácido lático" concentrado na mandíbula, o que fez com que a dor não se dobrasse para os anti-inflamatórios...
Sem querer,descobri que colocando uma roupa aquecida que estava em cima da estufa um belo dia,a dor ia amenizando devagarinho....
Daí comecei a usar "garrafas de água quente",(já que pus fogo na bolsa de água quente um outro dia aí, não vem ao caso) e o processo mágico começou a acontecer!
O encaixe e a pressão foram sim melhorando com a placa, imperdoavelmente mastigada e mordida toda noite,e não pude deixar de notar que pela manhã estou mais tranquila, mais descansada mesmo, tendo descontado meu estresse na placa e não na mandíbula.
Me adaptei muito bem a placa, a ponto de não conseguir mais dormir sem ela, nem um soninho após o almoço!É meio que amuleto do sono...
Se um dia te disserem,acredite:essa placa tem poder!!!
domingo, 22 de agosto de 2010
Pedro Abrunhosa -" Quem Me Leva Os Meus Fantasmas".Problema de todos...
Ontem vi um filme "punk",chamado "A Estrada".
Me tocou e me chocou profundamente pela capacidade auto-destrutiva que a humanidade tem,com seu egoísmo e arrogância.
Inversamente a todas a atitudes que nos troxeram até aqui, em termos de progresso e evolução,a humanidade é capaz de negar ao seu semelhante,a ética, a generosidade e a civilidade necessária para qualquer tipo de reconstrução e salvação dos princípios básicos da vida humana.
Me pergunto o quanto disso não fazemos diariamente e não pude deixar de lembrar dessa música e vídeo do Pedro Abrunhosa.
domingo, 15 de agosto de 2010
Saldo da dor: relativamente horrível e relativamente ótimo!
Julho foi um mês bem relativo!
Foi um mês inteirinho de dor, uma dor louca, insana, que começou como uma sensibilidade num dente e evoluiu para uma crise de ATM furiosa, que atacou até uma labirintite...coisa de louco mesmo no ponto de vista da dor.
Paralelo a isso, foi um mês de surpresas: realizei um sonho de viagem!
Dois sonhos aliás, porque foi uma viagem perfeita, com a pessoa escolhida, onde tudo deu certo,do jeitinho que eu sonhei!
Não tinha sonhado com a dor,que me acompanhou em todos os bairros e museus visitados (e foram muitos!); nem com a placa de bruxismo que teria que colocar, discretamente, toda noite antes de dormir,o que acaba com qualquer romantismo!
Mas, 1 caixa de nimesulida, 1 de ibuprofeno,1 de torcilax,3 de toragesic e vários dorflex e paracetamols depois, posso dizer que tudo foi uma loucura de bom,o que me fez pensar que ,tudo é relativo!
Relativamente horrivel e relativamente ótimo,e ás vezes, as duas coisas ao mesmo tempo!!!!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Arranca!!!!
Arranca esse dente pelo amor de Deus!
Arranca tudo,tudinho,põe uma dentadura daquelas de guardar dentro do copo a noite, mas me alivia essa dor!!!
Dizem que, como os dentes de cima mexeram, não encaixam mais nos debaixo e a pressão faz doer;
dizem que o meu bruxismo noturno desgasta a cobertura e expõe a dentina;
dizem que a dentina exposta é que traz essa dor que acabou "ativando" minha ATM...
O que eu sei é que dói o frio, dói o quente, dói o doce, dói até o ar que entra quando eu respiro!
E a dor entra pela mandíbula e vai até o ouvido....
Quando vou tirar esse aparelho maldito?
E agora, mais uma placa de bruxismo...
Céus!!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
POEMINHA DA DOR INCESSANTE
"Dentes de cima que o aparelho movem
caminham
e trocam de lugar;
Dentes de baixo que o peso sofrem
se desgastam

e doem sem parar!"
terça-feira, 29 de junho de 2010
Problema de adulto: os que ficam pelo caminho....
Saudade de pessoas que estamos há tempos sem ver,
porque a vida corre e não nos cruzamos mais, não "dá no jeito".
Nostalgia de momentos bons, de bons papos, boas caminhadas...
Culpa por não ligar,por não escrever ,por não procurar,
não inventar um jeito de encontrar, de trazer de volta ao nosso caminho.
Os caminhos...
Tomam novos rumos, é verdade.
Às vezes, nem são caminhos diferentes,
os "rumos", apenas,que são novos.
Vontade ligar amigo!
Te chamar pra almoçar,te dizer que sinto saudade, que não te esqueci,que tu continua importante e único...
É que tenho descoberto que a vida tem fases.
Fases de sair, fases de ficar.
Fases de se expor, fases de se recolher
Fases de ser mais mãe, fases de ser mais filho.
Fases de mais sofrer, fases de mais sorrir.
Fase de ler,de nadar,de dançar;
de baixar a cabeça e estudar,de curar a lombar, de escrever...
Fases como a lua
que precisa minguar pra se encher depois;
como as estações, com outonos, com primaveras....
Difícil desapegar,
tenho tentado, não sem dor
e lembrado muito de todos;
das fases que já passei e dos que foram importantes
hoje e sempre!
terça-feira, 22 de junho de 2010
"No creo en la eternidad de las peleas,nin en las recetas de la felicidad..."
Ya estoy en la mitad de esta carretera
Tantas encrucijadas quedan detrás...
Ya está en el aire girando mi moneda
Y que sea lo que
Sea
Todos los altibajos de la marea
Todos los sarampiones que ya pasé...
Yo llevo tu sonrisa como bandera
Y que sea lo que
Sea
Lo que tenga que ser, que sea
Y lo que no por algo será
No creo en la eternidad de las peleas
Ni en las recetas de la felicidad
Cuando pasen recibo mis primaveras
Y la suerte este echada a descansar
Yo miraré tu foto en mi billetera
Y que sea lo que
Sea
Y el que quiera creer que crea
Y el que no, su razón tendrá
Yo suelto mi canción en la ventolera
Y que la escuche quien la quiera escuchar
Ya esta en el aire girando mi moneda
Y que sea lo que sea
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Problema de Adulto:perder os ídolos
Assim sem razão,feliz com o dia,com o sol, com a vida...
Até saber da notícia do dia(que para mim não é a copa do mundo):a morte de um grande ídolo.
José Saramago.
Aos poucos eles estão indo...
(Já foi Xico Stockinger,agora Saramago.Vou rezar pela saúde do Suassuna...)
Mas eu, leitora voraz e inquieta,encontrei nele uma grande figura.Um jeito diferente, uma temática original e uma estrutura de texto que sozinha,ja garantia meio sucesso da obra.
Já pensou: ele não vai mais escrever!?!?!
Vazio.
Os ídolos se vão,as produções cessam e...vazio!
Preciso pensar.
Todos precisamos e temos pensado muito pouco.
Vai então uma ajudinha....
Cada vez mais sós
"Acho que todos nós devemos repensar o que andamos aqui a fazer. Bom é que nos divirtamos, que vamos à praia, à festa, ao futebol, esta vida são dois dias, quem vier atrás que feche a porta – mas se não nos decidirmos a olhar o mundo gravemente, com olhos severos e avaliadores, o mais certo é termos apenas um dia para viver, o mais certo é deixarmos a porta aberta para um vazio infinito de morte, escuridão e malogro."“Cada vez mais sós”, in Deste Mundo e do Outro, Ed. Caminho, 7.ª ed., p. 216
Responsabilidade
"As misérias do mundo estão aí, e só há dois modos de reagir diante delas: ou entender que não se tem a culpa e, portanto, encolher os ombros e dizer que não está nas suas mãos remediá-lo — e isto é certo —, ou, melhor, assumir que, ainda quando não está nas nossas mãos resolvê-lo, devemos comportar-nos como se assim fosse."Pensar, pensar
"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."quinta-feira, 17 de junho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Problema de Adulto:Não entender certas coisas!(Copa do Mundo)
Confesso que já fui uma colorada muito mais ferrenha do que tenho sido, mas o time também não tem ajudado né...tempos difíceis.
Mas eu não entendo um país parar porque sua seleção vai jogar.
Não entendo os bancos mudarem seus horários, o comércio fechar,as repartições públicas e a cidade sair correndo feito louca,como se tivesse fugindo de um tornado, pra não perder o jogo.
È claro que a gente torce,entra na festa, mas me entristece um pouco, sabe...
Ver na TV as escolas, as pessoas unidas em torno do futebol, como única forma de patriotismo;
cantando: - "sou brasileiro, com muito orgulho...."
Putz,tinha que ter mais coisa pra se orgulhar né!
Infelizmente parece que sobrou só o esporte.
Quando eu era criança a gente marchava no 7 de setembro,guardava a bandeira,estudava "moral e cívica", essas coisas...
Eram épocas estranhas,fim da ditadura,coisa que ninguém quer reviver.
Mas ser brasileiro parecia que seria outra coisa.
Esperava-se uma abertura, progresso aliado à cultura, à educação,à igualdade de condições e outras coisas bem diferentes do que fazer parte de uma torcida apenas.
Mas,mesmo sabendo-se de quanta "tortura" foi abafada pelos gritos de gol,
quantas leis esdrúxulas e aumentos de salários dos políticos foram aprovados,
enquanto o povo só tinha olhos para a seleção,
continuamos assim: parando o país para ver a seleção jogar!
Bem,mas como dizia o Nei Lisboa: "cada povo tem o novo que merece";
e,
pior que isso,
como dizia o João Bosco: "tá lá o corpo estendido no chão,
em vez do rosto,uma foto de um gol..."
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Chá de dente:
Explico:sabe obra?que nunca acaba no tempo previsto, sempre sai horrores do orçamento,sempre falta alguma coisa, etc,etc?
Pois é, minha função do aparelho tá mais ou menos assim....
Tô cansada já: aperta, bota dente, cai o dente,limpa,dói....tira RX...pensa se faz isso ou aquilo primeiro....
$$$$$$$$$$$
Tive uma idéia!Assim:
Tem chá de fralda, chá de bebê,chá de bar,chá de panela....
E seu eu fizesse um chá de dente?
Cada um traz um pino, um parafuso, um cicatrizador, um "provisório",uma pecinha básica qualquer....
Podia né?!?!
Gostei dessa idéia....
terça-feira, 8 de junho de 2010
Cansei!
Tempo para escrever, tempo para estudar, tempo para realizar tuuudo que eu queria fazer e não consigo.
Brevemente direi que, por mim, deu de aparelho já!!!!
Cansei, tô exausta, queria tirar isso agora mesmo!
Tô numa fase dentuça de novo e, considerando a "invocação" que isso me causa, dessa vez tô mais pra Mônica do que pra qualquer coisa....
De qualquer forma, tenho tentado fazer "de conta" que não tá acontecendo nada...que tô na paz, tentando manter um sorriso Monalisa....
Vamos ver até onde vai...amanhã tem mais uma sessão de "aperto"!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Crónica
Los borachos se quedaran presos en un atasco,mismo sin beber, mientras que Adriáne,la que bebía, los esperava en el bar...
No voy a saludar al camarero en esta vez, ya que él olvidó la empanada de Pascal, nuestro francoportuñeles, e la cerveza, no me pareció fría e buena....
Pero nos reímos mucho, charlamos de todos indistinctamente y hasta tuvimos dos invitados, todos muy limpios e olorosos!!!!
Hasta la fotógrafa llegó,dejando los trabajos empezados para otro día!
Buenísimos compañeros!
Te echamos mucho de menos Ádri!
sábado, 22 de maio de 2010
Gerações,teimosias,canções e semelhanças:
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Ser ou não ser substituível:
No mundo sempre existirão pessoas que vão amar você pelo que você é e outras que vão odiá-lo pelo mesmo motivo.
Recebi este texto por e-mail da minha amiga e sábia Lota Moncada,pois o mesmo despertou nela uma "certa reflexão",que a fez compartir com os amigos.
E, esta reflexão "casou" direitinho com a minha recente semana, "semana de molho", para por os parafusos no lugar, depois de uma crise de hipertensão...tô aqui tentando baixar o velocímetro, aquietar a mente, a pressa, os 220woltz.
E, porque não sou substituível, hoje eu não estudei.
Hoje eu não fiz ginástica, não nadei, não nada...
Na real,essa semana inteira, eu "não nada".
Não matei meu leão por dia,não corri de um lado pro outro, fazendo as milhões de coisas necessárias ao mesmo tempo.Não nada.
Não que isso não gerasse uma grande culpa, outro mal do século para as mulheres depois da celulite.
Hoje eu trabalhei em marcenaria.Lixei com força, pintei, me sujei, me manchei de solvente...
Fiz feijão.Comprei uma vassoura nova.Levei sapatos no sapateiro.conversei com as vizinhas.
"Paguei" de dona de casa e adorei, pra desgosto e incoerência das bandeiras quase feministas que já levantei tantas vezes.Muitas teoricamente.Muitas na prática, já que sou mãe-pai e pau pra toda obra...
Mas, feminismos a parte,quanto homem e quanta mulher, tem vivido mecanicamente suas rotinas sem viver com prazer;sem plantar, sem brincar com o filho,sem ver o por- do- sol. Não dá tempo e nem nos damos ao luxo.
Mas tem dado pane,o corpo tem cobrado,o organismo inteiro(e a propósito:já enchi desse aparelho!!!),talvez pra me lembrar que, com todos os meus defeitos e desajustes, eu não sou substituível.
Sou única e faço falta , nem que seja pra este pequeno núcleo familiar e meia dúzia de amigos também desajustados ,os melhores do mundo!
"Alice disse para o pai: -Você acha que estou enlouquecendo?
Ele disse:-Acho sim! e devo te dizer que essas são as melhores pessoas!"
quarta-feira, 19 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Para meu amor:
domingo, 9 de maio de 2010
Depoimento de Caterina de Camões, no blog "tentativas":
E a máquina foi me sugando. A sensação é de se estar numa urna funerária. Só que bem mais barulhento. Mas eu sentia uma sensação estranha, como se algo estivesse errado. Calma, pensei. É só imaginar que estou na minha cama fazendo um cochilo.(Mas a sensação continuava...)
- O meu aparelho!!!
BÉÉEEEEEEEIIIMMMMM"
sábado, 8 de maio de 2010
sexta-feira, 7 de maio de 2010
AHÃN...
Morando em São Gonçalo você sabe como é
Hoje a tarde a ponte engarrafou
E eu fiquei a pé
Tentei ligar pra você
O orelhão da minha rua
Estava escangalhado
Meu cartão tava zerado
Mas você crê se quiser...
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Mas eu queria um elefante!!!
domingo, 2 de maio de 2010
Resolvendo problemas
Dançar,manter o peso,fazer atividade física e medir a pressão arterial.
A gente brinca, mas bom mesmo é não chegar a precisar tornar tudo recomendação médica.
Prazer,curtição e saúde pra dar e vender é o sonho de consumo de muita gente, a qual me incluo lá no início da fila...
Mas, em se tratando de cura, a cidade sempre oferece boas soluções.Se não totais,com boas garantias de recuperação: domingo na Prainha, por do sol,circo Petit Poa (RS).
Boa risada, boa música,boa arte,boa idéia...
Não tem como não esquecer que amanhã é segunda feira!
(E dar um tempo para a hipertensão)
Parece que semana que vem tem de novo....
Se o ministro não te curar, passa lá...rir também é um ótimo remédio!
sábado, 1 de maio de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Quando os adultos abandonam a brincadeira 2 :
Fazem grupinhos,
segregam os outros bem de leve,
sentem-se a vontade pra dizer suas doideiras...
E de repente,como adolescentes, bastam se olhar para cair na gargalhada da piada que só eles entenderam,seja em português,
em espanhol,
em portunhol
ou em língua de bêbado mesmo...
Então,
como assim, mais um vai deixar a brincadeira?
Depois da campanha "Fica Marta", aparentemente tendo algum sucesso,
a campanha "Fica Adri", pelo jeito nem vai ter tempo de começar?!?
Assim não tem condições...
Carlos, fica quietinho aí!
Pascal tá proibido de ir a Paris!
não mandemos o Vladi para o "paredão" não....
daqui a pouco ninguém mais brinca!
domingo, 25 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Quando os adultos abandonam a brincadeira:
É que o revisor oficial era o Tom e ele abandonou o barco.
Tá certo que não foi uma coisa assim muito voluntária...nada voluntária aliás; acho até que ele nem sabia, mas me dava segurança pensar assim.
Só que agora o Tom sumiu e eu fiquei a ver navios
Barcos, navios a parte, com o Tom sumido a coisa desandou, digamos "estruturalmente" (porque o resto já era livre mesmo, azar ! )
Enfim, estamos recrutando marinheiros...
E o Tom? Será que se entregou a Jesus, gente?Rssss...
"Tche Loira" tá com saudade!!!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Querido Diário:
Se eu tivesse um diário,escreveria que ontem foi um dia perfeito!
Entende? Um dia perfeito!
Por que, a final de contas, nem só de problemas vivem os adultos!
Entende? Os adultos merecem dias perfeitos!!!
Por que tem muita gente que pensa que adultos só merecem problemas, contas a pagar, não ganhar mais presentes...Tenho até uma colega que acha que não pode mais ir a praia porque tem filhos e não pode fazer as unhas por que já casou (é, acredite, tem todo tipo de adulto problemático)
Pois é, perfeito...mas eu não tenho um diário...rsssss
Essa semana li uma reportagem onde Katie Holmes se definia como uma pessoa normal: "Sou supernornal, corro atrás das oportunidades, digo coisas estúpidas, como qualquer um."
Fico pensando se nos damos conta do quanto somos pessoas normais ou se ao contrário, não nos vemos como "estrelas" e ficamos o tempo todo nos "achando", nos imaginando e tentando sair bem na foto...
Ou imaginando que os outros são estrelas
e, se talvez não venha daí a atual dificuldade de nos relacionarmos e a dificuldade de nos sentirmos felizes.
Somos todos bem normais.
Somos todos pessoas comuns.
Todos temos contas a pagar e muitos problemas.
Falamos errado as vezes,temos falhas nos dentes, temos um perfil melhor que o outro.
Às vezes temos chulé,
Às vezes amanhecemos mais bonitos, mas às vezes nos sentimos péssimos.
E se ficarmos esperando isso mudar e as coisas melhorarem e nossa estrela brilhar mais para o dia perfeito acontecer, talvez ...sei lá.
Meu pai hoje disse que meus dentes pioraram 80% em relação ao que eram antes (claro, espero que no final, tudo acabe bem) mas mesmo assim, meu dia perfeito foi ontem!
Imagina se eu fico esperando tirar o aparelho para depois deixar rolar?
Acho que o negócio é tentarmos sempre.
Corrermos atrás e às vezes dá...
E às vezes tudo sai perfeito!!!
E aí...putz...é inacreditável.
Não estamos acostumados , é verdade.
Os problemas vêm em maior número, então estamos mais preparados;
mas me pergunto se não está na hora de tentarmos mudar isso.
Tentativa e erro lembra?Não custa nada, mais essa tentativa...
Como diria a Marina (Lima):
Como vai você, assim como eu, pessoa comum?
(.........)
Não quero luxo, nem lixo
quero gozar no final!!!
terça-feira, 20 de abril de 2010
"Domingo no Parque"
lá,lá,lá,lá...
Quer trocar um "dente" machucando a gengiva, por umas molas torturantes? SIM
Quer trocar uns dentes pra fora por uns espaços horrorosos? NÃO
Quer trocar uma super dor de dente por uma hiper pressão na arcada dentária superior todinha? SIM
Lembra aquele quadro que passava nos anos 70, no programa do Silvio Santos,chamado "Domingo no Parque"?
Acho que foi a pré-história dos programas infantis, juntamente com o Vila Sésamo, Muppet Show, Sítio do pica-pau amarelo....
Bem,num dado momento, uma criança entrava numa cabine a prova de som e o Silvio ficava perguntando se a criança aceitava trocar tipo, um relógio de pulso quebrado por uma bicicleta, ou uma boneca bacana por um carrinho velho e a criança dizia eleatóriamente, SIM, NÃO....e saía sempre perdendo, porque não ouvia a proposta, e se "ralava" sempre...
Bem, eu tenho ouvido as propostas, mas dado a falta de escolhas, tenho me sentido meio assim,trocando uma coisa ruim por uma pior,pelo menos estéticamente; sempre saio mais horrorosa do que entrei no consultório...
Bem, é o que temos para o momento.
Voltarei no próximo "domingo" e tentarei de novo...
domingo, 18 de abril de 2010
A vida, o amor e o tempo...
“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”
Clarice Lispector*
Roubado do blog tentativas
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Antes (?), durante, después:(para mi amor)
.
.
.
(no voy a decir como era...)
después me quedé así :
y ahora así, dos dientes enormes simpre a me llegar antes :
y temo,que horrible, al final estaré así!!!
!!!Dios Mio,No!!!




























